XIII Capítulo da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos

A nossa Confraria foi instituída em Abril de 2009 e em Novembro do mesmo ano entronizaria os seus primeiros Confrades. Atualmente, tem cerca de 120 Confrades, entre Confrades Fundadores (os 40 iniciais que outorgaram a escritura de constituição), Confrades Irmãos e Confrades de Mérito (Confrades Institucionais).

Os objectivos da Confraria são, essencialmente, constituir-se como um polo dinamizador da produção e divulgação do “Vinho de Carcavelos D.O.C”, promovendo e apoiando a valorização dos conhecimentos dos seus associados no que respeita a produção e divulgação vinícolas e contribuir para o estudo, avaliação, definição e implementação das grandes linhas de orientação das políticas económicas e culturais, respeitantes à produção do “Vinho de Carcavelos D.O.C.”.

Vai agora nossa Confraria realizar o seu XIII Capítulo, com cerimónia de entronização de novos Confrades, no próximo dia 24 de junho de 2017, em Lisboa (Edifício dos Paços do Concelho), a partir das 10h00, conforme o programa descrito em baixo. Aproveitamos, desde já, para convidarmos as demais Confrarias, Báquicas e Gastronómicas para esta cerimónia.

 

Programa

24 de junho de 2017
Paços do Concelho, Câmara Municipal de Lisboa (Praça do Município)

10h00
Receção dos Convidados – Paços do Concelho, Câmara Municipal de Lisboa

10h30
Início do XIII Capítulo Geral, com entronização de novos Confrades

12h00
Encerramento da cerimónia de entronização; Foto de Família

12h10
Início do desfile, com grupo de bombos e gaitas, pela Praça do Comércio e Rua Augusta, em direção à Praça D. Pedro IV (Rossio)

12h50
Regresso aos Paços do Concelho; “ Carcavelos de Honra” no Salão Nobre

13h00
Almoço de confraternização na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa

14h30
Troca de lembranças com as Confrarias presentes e animação musical

15h30
Fim do programa

Ver Cartaz (PDF)

 

 

Contacto