Confraria de Carcavelos no VIII Encontro do CEUCO em Bucelas

Com a organização da Confraria do Arinto de Bucelas, realizou-se, em Bucelas, nos passados dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, o VIII Encontro do CEUCO cuja finalidade é reforçar a união entre as Confrarias CEUCO-Portugal, como forma de valorização da cozinha tradicional. Pretendeu-se divulgar – cada vez mais – os nossos produtos (gastronómicos e enológicos) a nível nacional e a nível europeu e, ainda, fortalecer os laços de amizade entre confrarias, fazendo jus ao slogan do CEUCO: “AMICITIA, CONFRATERNITAS, FIDELITAS”.

A Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos esteve presente em diversos momentos do programa, com destaque para o almoço de partilha, enquanto ponto alto de troca de experiências e paladares confrádicos.

Para 2019 o Encontro Nacional confrarias Ceuco realizar-se- á no Alentejo, com organização conjunta da Confraria dps Enófilos do Alentejo e da Confraria Gastronómica do Alentejo.

À anfitriã de 2018, Confraria do Arinto de Bucelas, os nossos parabéns pela organização e agradecimentos pela Amizade com que fomos recebidos.