Enólogo Tiago Correia integra o juri do concurso “La Selezione del Sindaco 2018”

Tiago Correia é escanção-mor da Confraria do Vinho de Carcavelos. Coordena o Grupo de Trabalho “Villa Oeiras”, com funções técnicas de viticultura, enologia, marketing e gestão de produto da gama dos Vinhos de Carcavelos “Villa Oeiras” e integra o juri do concurso internacional de vinhos “La Selezione del Sindaco 2018”, que decorre em Canelli, Itália, de 31 de maio a 3 de junho.

Licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (2002), complementou a sua área de formação com uma pós-graduação em Viticultura e Enologia (2012), no Instituto Superior de Agronomia.

Tem sido uma presença assídua, enquanto jurado, no Concurso de vinhos La Selezione del Sindaco, possui uma larga experiência em acompanhamento de visitas enoturísticas e provas técnicas, é formador no âmbito da Rota de Bucelas, Carcavelos e Colares, palestrante em aula anual sobre o Vinho de Carcavelos, no âmbito da disciplina de Vinhos Fortificados ministrada no Mestrado de Viticultura e Enologia do Instituto Superior de Agronomia, entre outras atividades.

— Saiba mais sobre o concurso em www.ampv.pt ou em www.cittadelvino.it

Contacto