Vinho de Carcavelos em Chisinau, na Moldávia

Realizou-se em Chisinau, capital da República da Moldávia, no Palácio da República, entre 17, 18 e 19 de Agosto, a VIII edição do Congresso da Diáspora. Para além do reforço dos laços de amizade entre o povo português e a Moldávia, esta iniciativa confirmou, uma vez mais, as excelentes relações entre a Confraria do Vinho de Carcavelos e a Confraria da Enologia e Gastronomia da Moldova, ao que não tem sido alheio a dedicação e todo o esforço desenvolvido por Simion e Viorica Croituru, incansáveis na promoção de Portugal, em geral – e do Vinho de Carcavelos, em particular.

Durante estes dias, a diáspora moldava participou na exposição “MOLDOVA DE ORIUNDE” com apresentação de vinhos, gastronomia e também trajes tradicionais portugueses. Por parte de Oeiras esteve presente o cada vez mais internacional vinho de Carcavelos.
Assinalaram igualmente presença neste evento produtos de Reguengos de Monsaraz. Por outro lado, o grupo folclórico de Sesimbra  e o Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Vitor Antunes estiveram em Chisinau onde puderam acompanhar todo este Congresso e, simultaneamente verificar o sucesso obtido pelos produtos portugueses: queijos, vinhos, enchidos, azeitonas etc.
Tudo isto leva a Confraria do Vinho de Carcavelos a endereçar os seus mais sinceros parabéns a toda a comunidade moldava em Portugal, e muito especialmente à Confraria da Enologia e Gastronomia da Moldova – na pessoa de Simion Croituru – por mais esta excelente prova de amizade para com o “Carcavelos”!
Contacto