Confraria de Carcavelos na inauguração da nova sede da CVR Tejo e Confraria de N.ª Sr.ª do Tejo

Inaugurou na passada na quinta-feira, dia 11 de outubro, às 17h30, na presença de Luís Medeiros Vieira (Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação), Pedro Ribeiro (Presidente da Câmara Municipal de Almeirim), Luís de Castro (Presidente da CVR Tejo) e Pedro Castro Rego (Grão Mestre da Confraria de Nª Sra. do Tejo, a nova sede da CVR Tejo.

Duas décadas depois de permanecer no antigo edifício do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), na cidade de Santarém, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo instala-se agora nos antigos escritórios e oficinas desta instituição pública, em Almeirim, adquiridos há alguns anos pela autarquia.

Para além dos serviços administrativos, as novas instalações possuem uma sala para a câmara de provadores, com condições necessária para a realização de provas para classificar os vinhos.

Aí passará também a ficar instalada a sede da Confraria de Nª Sra. do Tejo. De acordo com a intervenção do Presidente da Câmara de Almeirim na cerimónia de inauguração, as obras de requalificação começaram em 2014, num investimento que representou cerca de 170 mil euros, a cargo desta autarquia, com apoios de fundos comunitários. A Confraria do Vinho Carcavelos esteve presente neste acto e congratula-se com o mesmo.