Confraria marca presença em três atividades no mesmo dia

A Confraria do Vinho de Carcavelos esteve no sábado dia 13 de outubro particularmente activa. De facto marcou presença em três frentes!

1
Em Monção no XII Capítulo da Real Confraria do Vinho Alvarinho no qual se destacou a entronização de António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção sendo padrinho Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço o que parece indicar um perfeito entendimento entre os dos municípios. Realizou-se também a geminação entre a Real Confraria do Vinho Alvarinho e a Confraria do Vinho das Rias Baixas (Galiza).

2
A poucos quilómetros de distância, em Braga, realizou-se também a Grande Entronização Anual da Confraria do Vinho Verde e foi para lá que os confrades de Carcavelos, devidamente trajados, se dirigiram após a festa de Monção. Em Braga foi entronizado Miguel Freitas actual secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural. De referir que a Confraria do Vinho Verde – uma das mais antigas e maiores confrarias báquicas portuguesas – visa a dignificação da vinha e do vinho verde em toda a região demarcada.

3
Bastante mais a Sul, no mesmo dia 13 de outubro, quando o furacão Leslie ameaçava já fustigar o território nacional, uma terceira frente: a Festa do Vinho e das Vindimas em Bucelas onde a Confraria do Vinho de Carcavelos esteve também presente colaborando com a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares. A citada Festa do Vinho e das Vindimas de Bucelas decorreu no espaço envolvente do bonito Museu da Vinha e do Vinho.

CONCLUSÃO
Parece ser caso para dizer que muito se vai fazendo pelo Carcavelos, um vinho que, felizmente, graças a estas acções e graças sobretudo à voluntariedade de alguns dos confrades da Confraria do Vinho de Carcavelos, se está a tornar cada vez mais conhecido dos portugueses!

Contacto