Tomada de posse dos órgãos sociais da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos

CONFRADES JUNTO À GRÃ MESTRE

No Sábado, 4 de Maio às 19:00, no Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, teve lugar a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos para o mandato 2019 I 2020 I 2021. Após a cerimónia foi servido um jantar oferecido pela Câmara Municipal de Oeiras. De referir que as eleições decorreram no dia 2 de Abril tendo sido eleita a única lista que se apresentou a sufrágio, tendo sido eleitos  os seguintes confrades:

CAPÍTULO GERAL (Assembleia Geral)

Mestre Conselheiro: Miguel Pinto Luz
1º Tabelião: Ângelo Pereira
2º Tabelião: Alexandre Lisboa

CÚRIA BÁQUICA (Direcção)

Grã-mestre: Elisabete Oliveira 
Cancelário-Mor: Zilda Costa da Silva      
Secretário-Geral: Maria de Lurdes Vaz 
Chanceler: Manuel Machado   
Mestre de Ritos e Cerimónias: Fernando Mesquita

PROVADORIA (Conselho Fiscal)

Grão-Provador: Miguel Mota Paulino
1º Provador: José Arménio Neno
2º Provador: Glória Reino           

 A CERIMÓNIA

A cerimónia iniciou-se com o Hino da Confraria e com uma breve actuação de duas solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (Lília e Diana, respectivamente violinista e violoncelista). Depois os confrades eleitos assinaram o termo de posse e o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras interveio para todos felicitar e para salientar a importância da Confraria na divulgação de um vinho que prestigia o seu território.

Houve depois lugar a uma bênção pelo capelão da Confraria (Padre Delmar) e a cerimónia encerrou com as intervenções do Grão-Mestre cessante e da Grã Mestre eleita.

Assistiram a esta tomada de posse os representantes do Conselho Europeu das Confrarias Enogastronómicas e da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, respectivamente Alcindo Almeida e Luís Madureira Pires.

Contacto