Capitulo da Confraria Gastronómica de Almeirim

19 de Maio, Domingo, na Raposa, concelho de Almeirim, perante mais de uma centena de confrades que representavam cerca de trinta confrarias, foi a vez da Confraria do Vinho de Carcavelos e da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal marcarem presença em mais um Capítulo da Confraria Gastronómica de Almeirim.
No auditório da Junta de Freguesia da Raposa e com as presenças do Presidente da Câmara de Almeirim, Dr. Pedro Ribeiro e da Sra. Presidente da Junta de Freguesia da Raposa, o Grão Confrade Rui Figueiredo, da confraria anfitriã, saudou os presentes e referiu quais os principais objectivos da gastronómica de Almeirim.

Entronizados mais confrades – regulares e de honra – seguiu-se um almoço de convívio na Quinta da Feteira no qual participaram também, por parte da Confraria do Vinho de Carcavelos, os seguintes confrades: Elisabete Oliveira (Grã Mestre) Maria de Lurdes Vaz (Secretária Geral) Glória Reino (2º Provador) Miguel Mota Paulino (Grão-Provador); Fernando Mesquita (Mestre de Ritos e Cerimónias) e Manuel Machado (Chanceler)

E como a Confraria Gastronómica de Almeirim realiza os seus Capítulos de dois em dois anos, uma coisa fica prometida: Dentro de 2 anos voltaremos!

Contacto