XV Capítulo Geral da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos

Realizou-se no passado sábado, dia 29 de Junho, o XV Capítulo Geral da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos. À chamada compareceram centena e meia de confrades, desta e de mais 33 outras confrarias nacionais, umas báquicas, outras gastronómicas. o importante foi dar sentido à união entre o vinho e a gastronomia. A cerimónia capitular teve lugar no auditório da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, após o que houve um “aperitivo” na belíssima Casa de Santa Maria e finalmente o jantar no Hotel Vila Galé, também em Cascais.

Neste Capítulo saliente-se a entronização como CONFRADES DE MÉRITO de: INSTITUTO DA VINHA E DO VINHO na pessoa do seu Presidente, DR. BERNARDO GOUVÊA e do Empresário e Sommelier ALEJANDRO CHÁVARRO.

Como CONFRADES IRMÃOS foram entronizados:

ANTÓNIO RIBEIRO, Engº Informático; ARMANDO SOARES gestor; CARLOS CUPETO, Prof. na Universidade de Évora; FRANCISCO GONÇALVES (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras); JOÃO TOCHA (Consultor); JORG LEWERENZ (empresário); JOSÉ ALEXANDRE BRAGA GONÇALVES (Jurista); JOSÉ VAZ DE OLIVEIRA, advogado em Cascais; NUNO NETO, advogado. Actualmente Vereador na CMO; PEDRO LOURENÇO, técnico na Associação dos Municípios Portugueses do Vinho; RICARDO LEMOS médico cirurgião; TOR WIEDLING FERNANDES, empresário Luso-Sueco e VÍTOR GONÇALVES ex-Vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

A todos os novos confrades aqui fica um forte abraço de toda a Cúria Báquica, e os desejos que saibam sempre promover o “melhor vinho do mundo”.

Uma palavra de muito apreço pela inexcedível colaboração dada à Confraria do Vinho de Carcavelos na organização deste Capítulo, quer à Câmara Municipal de Cascais, quer à Câmara Municipal de Oeiras.

fotografias de Octavio Correia Rodrigues, confrade da Confraria da Sopa do Vidreiro