Ponte da Barca recebeu 51ª Entronização da Confraria dos Vinhos Verdes

Ponte da Barca recebeu 51ª Entronização da Confraria dos Vinhos Verdes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho foi entronizado Confrade Honorário da Confraria do Vinho Verde, com o grau de Cavaleiro, na manhã de Sábado, dia 15 de Junho, à semelhança do Vice-presidente, José Alfredo Oliveira, também ele entronizado confrade com o grau de Mestre. A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho no âmbito da entronização anual da Confraria do Vinho Verde.
Depois do Verde d’Honra seguiu-se a bênção das insígnias na Igreja Matriz.
“É uma honra e um orgulho integrar esta confraria, uma das grandes promotoras do vinho verde, e a autarquia de Ponte da Barca vai fazer todos os esforços para honrar este convite”, disse na ocasião o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, reiterando o empenho do Município na promoção do vinho, uma das grandes mais-valias turísticas e económicas do concelho.
Um grande abraço da Confraria do Vinho de Carcavelos a toda a Confraria do Vinho Verde na pessoa do seu Grão-mestre, Dr. Mário Fernando Cerqueira Correia, e do seu Mestre-de-cerimónias Dr. José Paulo Guimarães Vasconcelos Arriscado Amorim, dois bons Amigos!

Contacto