II CAPÍTULO DA CONFRARIA DO SARRABULHO DOCE

II CAPÍTULO DA CONFRARIA DO SARRABULHO DOCE

Na freguesia de Caíde de Rei (concelho de Lousada) e com a presença de mais de duas dezenas de Confrarias – entre as quais a dos Enófilos de “Carcavelos” – realizou-se sábado (25 de Janeiro) o II Capítulo da Confraria do Sarrabulho Doce.
Depois de um “reconfortante” aconchego onde não faltou o vinho verde da região (Quinta dos Inglesinhos) o queijo amanteigado de Caíde de Rei e os pastéis de sarrabulho, o verdadeiro “Rei de Caíde”, seguiu-se um pequeno desfile e a fotografia da praxe.
Já no auditório do Centro Paroquial de Caíde de Rei ouviu-se o “Tudo isto é triste, tudo isto é Fado” na voz da fadista Melanie, e foi dada a bênção das insígnias e dos estandartes das Confrarias presentes pelo Pároco de Caíde de Rei.
Entronizados os novos confrades (de Mérito e de Honra) e feito o respectivo juramento, chegou a hora do almoço que teve lugar na Quinta das Pontezinhas.
A troca de lembranças encerrou o II Capítulo desta jovem confraria apostada em promover uma iguaria da região: o sarrabulho doce. Parabéns a todos pelo notável trabalho que estão a fazer!

Contacto