Organização de Eventos

 

eventos

Palácio Marquês de Pombal

 
 

A Adega do Palácio dos Marqueses de Pombal surge no panorama da organização de eventos como uma lufada de ar fresco. Sendo um espaço dedicado à produção do mais raro dos vinhos generosos portugueses, corresponde a um edifício do séc. XVIII, mandado construir para o efeito pelo afamado Marquês de Pombal, a escassos 100m do seu Palácio.
Ao longo dos seus 70m de comprimento, ladeados pelas fragrantes pipas onde o Vinho de Carcavelos ‘Villa Oeiras’ envelhece com tranquilidade, cria-se a oportunidade de organizar o seu evento de forma única, rara e envolvida por uma atmosfera plena de História e sobretudo muito acolhedora. Serão, sem dúvida, momentos de recordação futura!

 

 
 

eventos

Adega do Casal da Manteiga

 
 
O Casal da Manteiga é uma construção do século XVIII integrada na referida quinta e sobranceira a esta. Recorde-se que se tratava de uma quinta, simultaneamente de Recreio e Agrícola, com cerca de 200 ha. Hoje em dia subsistem ainda 135 ha. Originalmente o Casal da Manteiga parece ter tido a função de abegoaria, ou seja, seria uma dependência onde se alojavam os animais e as alfaias agrícolas. Após a recuperação de todo o edificado, é nesta adega que – a partir de 2001 – começa a ter lugar a produção de vinho licoroso de Carcavelos, com recurso a modernos métodos de vinificação, na procura pela excelência na produção deste néctar precioso, e sobretudo de grande valor patrimonial e histórico, a qual é partilhada pela autarquia e pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária (L-INIA). Uma última palavra apenas para referir que o edificado designado por Casal da Manteiga assume uma planta octogonal, com uma ampla praça ao centro. Na zona norte do edifício produz-se o vinho e na sul envelhece-se o mesmo, em madeira de carvalho. A separar as duas alas está o antigo Torreão de Caça do Marquês, usado por ele próprio para repouso e para pequenas refeições antes do regresso ao Palácio em dias de caça.
 
Contacto