Tradição recuperada: Vinho de Carcavelos volta a… Carcavelos!!!

Tradição recuperada: Vinho de Carcavelos volta a… Carcavelos!!!

Vamos voltar a ter vinho de Carcavelos… em Carcavelos!
Tudo começou no momento em que, corria o ano de 2017, a a Câmara Municipal de Cascais chegou a acordo com a Congregação das Beneditinas Missionárias e adquiriu o Mosteiro de Santa Maria do Mar. Entre outras finalidades esse espaço vai contar com cerca de 3,5 hectares de área para a produção de vinho de Carcavelos, recuperando assim um património fantástico!
A convite da empresa municipal “Cascais Ambiente” – entidade gestora do Mosteiro de Santa Maria do Mar, em Sassoeiros (União de Freguesias de Carcavelos e Parede) – a Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos através dos confrades Glória Reino, Maria de Lurdes Vaz e Manuel Machado, esteve presente no dia 9 de Junho, às 18:00, numa breve e simbólica cerimónia destinada a assinalar a abertura de visitas ao público deste novo espaço.
Não podemos deixar de destacar que, na ocasião, Carlos Carreiras se referiu sempre muito cordial e elogiosamente quer à Câmara Municipal de Oeiras, quer ao Presidente Isaltino Morais, quer também à Confraria do Vinho de Carcavelos. Reconheceu igualmente o belíssimo trabalho de colaboração na área vitivinícola que o Arq. Alexandre Lisboa tem dado neste projecto que está agora a dar os seus primeiros passos.
A replantação destas vinhas faz prever que a primeira vindima ocorra em Setembro de 2021 estimando-se que nessa altura sejam engarrafadas 20 a 25 mil garrafas deste vinho tão especial e tão histórico!
Os nossos parabéns à Câmara Municipal de Cascais, ao seu Presidente, à “Cascais Ambiente” e ainda à União de Freguesias de Carcavelos e Parede – nossa Confrade de Mérito – na pessoa do seu Presidente, Nuno Alves.

Confraria

GRÁTIS
BAIXAR