X Capítulo da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã

Grupo de Aduafas no Cap. da Cherovia

Um capítulo onde se destacou a ‘criatividade’ da utilização da Cherovia (Pastinaca) como produto gastronómico e a realização do XII Festival da Cherovia.

O X Capítulo da Confraria da Pastinaca (Cherovia) e do Pastel de Molho da Covilhã realizou-se no passado dia 22 de setembro, e iniciou-se com um pequeno-almoço, após o que se seguiu a cerimónia de entronização realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, tendo aí sido proferida previamente uma excelente oração de sapiência àcerca do Geoparque da Estrela pelo seu Director. O almoço teve lugar no Hotel Pura Lã onde as cerca de 40 confrarias presentes tiveram oportunidade de oferecer as respectivas lembranças à confraria anfitriã. De referir ainda que este Capítulo decorreu no período em que se realizou na Covilhã o Festival da Cherovia.

A Confraria do Vinho de Carcavelos felicita a Confraria da Pastinaca (Cherovia) e do Pastel de Molho da Covilhã pela excelente organização deste Capítulo!